sexta-feira, 29 de abril de 2011

Projeto #eusougay

Opaa....
Acabei quase deixando passar esse super projeto. Mas também, desde o dia do último post que fiz aqui não entrei na internet. Está certo que o projeto já estava ai faz um bom tempo, eu é que fui meio desligada com relação as tags do meu twitter.
Bom, que projeto é esse?

#EUSOUGAY


Vocês lembram do caso da menina (Adriele Camacho de Almeida, 16 anos) que foi morta pelo pai e os dois irmãos da namorada dela na cidade de Itarumã, Goiás? Pois é, esse foi mais um dos crimes de homofobia (aumento de 30%) pelo qual nossa população tão colorida vem passando.
Então que Carol Almeida, jornalista, idealiza tudo isso e manda pra frente.

Aqui vai um trecho do texto que está em seu blog:

"Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.
Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?
Quero então compartilhar essa ideia com todos.
Sejamos gays.
Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY
Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:
1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY
2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com
3) E só :-)
Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.
A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.
Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.
As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.
Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele."
Esse é um videozinho da Sarah Oliveira explicando direitinho como participar!


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também aderiu a esse projeto.


E olha só que legal, ele ta usando a florzinha que a Angelita fez pra IlgaLac (International Lesbian and Gay Association Latin American and Caribbean) , é claro eu roubei essa ideia e to mandando minha foto com a flor que eu também ganhei quando participei ;D

Gurias, o projeto está dando super certo, já receberam mais de mil fotos, e eu já mandei a minha.
Desculpem eu ter colocado essa informação assim tão tarde, tão perto do dia 1º de Maio, mas ainda da tempo!

#EUSOUGAY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário